Casa Lar do Morro Alto é reinaugurada

25/08/2017

Na tarde da última terça-feira, dia 22 de agosto de 2017, às 17 horas, aconteceu a reinauguração da Casa Lar Morro Alto, que contou com a presença do Senhor Prefeito, Manoel Faria juntamente com sua esposa, a senhora Fábia Rohem e com o vice-Prefeito o senhor Robério Areas, além do Juiz da Comarca de Itaocara Dr. Rodrigo Rocha de Jesus, do Promotor Público Dr. Álan Ribeiro de Oliveira, do Presidente do Conselho da Criança e do Adolescente, o senhor Carlos Alberto Soares, Secretários do Governo, Assessores, Conselheiros Tutelares, além da equipe da própria Casa Lar e populares.

Na ocasião a senhora Secretária de Assistência Social, Edilene Rodrigues da Silva Sampaio, abriu a solenidade agradecendo a presença de todos, agradecendo ao Prefeito pela confiança e oportunidade que lhe fora oferecida na gestão da secretaria e ao Secretário de Obras, Sr. Paulinho Mozar pelo empenho na realização da obra e desdobramento diante de tantos problemas encontrados para que então se pudesse reabrir a instituição de maneira plena e digna.

Na sequência, o Sr. Prefeito fez considerações, agradeceu a toda a equipe que conjuntamente se dedicou a essa causa e fez da reabertura da Casa Lar um compromisso pessoal, superando as adversidades que se impuseram. Salientou a parceria e bom relacionamento da gestão com o judiciário, que vem rendendo frutos e minimizando a judicialização da máquina pública que vem sendo tratada com inteiro respeito e seriedade, trazendo soluções para as demandas municipais com muito mais presteza e celeridade.

Dr. Rodrigo em sua fala lembrou o ato de interdição do imóvel anteriormente devido às péssimas condições de manutenção e elogiou a então renovada casa e disse sentir que ali as crianças e adolescentes já tão sofridas quando de sua chegada receberiam o que a vida lhes tirou e teriam sua dignidade resgatada e respeitada, que ficava feliz por fazer parte dessa história.

Quando de sua palavra, Dr. Álan pediu ao prefeito a renovação de seu compromisso pela manutenção do que ali estava vendo, uma casa limpa, guarnecida, equipada e principalmente da dignidade do tratamento com as crianças, que outrora conviviam naquele espaço como se ali fosse apenas um “depósito de crianças”, tendo a confirmação desse compromisso pelo Prefeito.

Por fim, a Primeira Dama firmou compromisso próprio com as autoridades ali presentes, tanto como cidadã, quanto como esposa do Prefeito, de não deixar que afeto, carinho e atenção falte às crianças da Casa, que além de auxiliar na fiscalização das provisões físicas, ela tinha também um compromisso de amor com as crianças e que esse amor ela não deixaria faltar.

Após os discursos a Secretária de Assistência Social fez o encerramento do ato e os ali presentes confraternizaram e continuaram a conhecer as novas instalações da Casa Lar Morro Alto, que não só acolhe crianças e adolescentes em situação de risco pessoal, social e de abandono, mas também lhes dá novas perspectivas para a vida, segurança, carinho e instrução.