Município de Itaocara sedia Programa Nacional de Formação de Gestores Municipais

09/10/2017

PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO DE GESTORES MUNICIPAIS

Nos dia 05 e 06 de outubro Itaocara sediou o encontro presencial do Programa Nacional de formação de Gestores Municipais, uma parceria entre o Ministério do Meio Ambiente e a Universidade do Ambiente / INEA.

Os encontros foram realizados no auditório da Prefeitura Municipal, conduzidos pelo Superintendente regional do Inea, Fernando Guida. Na abertura foi dada a palavra para o Superintendente Sr. Renê Justen; o Prefeito Municipal, Manoel Faria; a gerente da Universidade do Ambiente, Elaine Costa e a consultora do Ministério do Meio Ambiente, Rejane Pierati. Estiveram presentes autoridades do setor, bem como participantes (secretários de Meio Ambiente e Técnicos) de 18 municípios, entre eles Campos dos Goytacazes, Itaperuna e Quissamã.

No primeiro dia do evento o curso foi ministrado pelo analista ambiental do INEA, Antônio Carlos Gusmão, tendo como tema: Investimentos e responsabilidades do controle ambiental; no último dia, proferido pela consultora do Ministério do Meio Ambiente, Rejane Pierati, que realizou com os presentes, oficinas para elaboração de projetos e captação de recursos.

O programa tem como objetivo, qualificar a gestão ambiental pública por meio de processos formativos continuados que contribuam com a implementação integrada e descentralizada das políticas públicas ambientais.