PARCERIA ENTRE CEDERJ ITAOCARA E INFES/UFF PÁDUA

26/10/2017

           


PARCERIA ENTRE CEDERJ ITAOCARA E INFES/UFF PÁDUA

 

Na tarde de terça-feira, dia 17, o Diretor do Polo Regional de Itaocara, Prof. Anselmo Biasse, foi recebido pelo Prof. Tibério Borges Vale, Diretor do Instituto do Noroeste Fluminense de Educação Superior - Universidade Federal Fluminense (INFES/UFF), Campus de Santo Antônio de Pádua e Prof. Adílio Jorge Marques, professor do Mestrado em Ensino, na sede da instituição de ensino superior. 

O primeiro ciclo foi finalizado, conseguimos reunir as cinco instituições públicas de ensino da nossa região: Polo Regional de Itaocara, IFF Campus Santo Antônio de Pádua e IFF Campus Cambuci, FAETERJ Campus Santo Antônio de Pádua e INFES/UFF Campus Santo Antônio de Pádua. As próximas etapas serão reuniões para montar uma documentação formalizando a parceria, estabelecendo diretrizes e pauta coletiva das instituições, tendo como previsão essa primeira reunião para o mês de novembro, afirma Prof. Anselmo Biasse.

O INFES/UFF possui infraestrutura, quadro de funcionários e docentes diferenciados, onde pode potencializar possibilidades de colaboração para o desenvolvimento econômico, social e ambiental da região.

Precisamos romper os muros para além das salas de aulas, utilizar nossos projetos de extensão, nossos cursos, nossos alunos para fazer acontecer as transformações que a sociedade tanto precisa – destacou o Prof. Anselmo Biasse.

 

 

 

Na foto da esquerda para direita: Tibério, Anselmo e Adílio.